Município passa a realizar prova para contratação de estagiários

Olá Jornal
novembro29/ 2017

Desde 2015 o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem realizando levantamentos para que todos os municípios passem a admitir seus estagiários através de prova seletiva. Tal alteração já ocorre em diversas cidades e  agora também será o formato para as contratações no Município de Venâncio Aires.

Com a mudança, os estagiários realizarão uma prova com questões objetivas, com conteúdos de língua portuguesa, informática básica, matemática, conhecimentos gerias e raciocínio lógico. As provas do primeiro processo seletivo serão no dia 17 de dezembro das 13h às 17h. O local das provas será divulgado no site da prefeitura www.venancioaires.rs.gov.br e da Eccos estágios http://www.eccosestagios.com.br/nos próximos dias.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 4 de dezembro no site da Eccos. Podem se candidatar alunos que estejam cursando ensino médio ou graduação. De acordo com a servidora de Recursos Humanos da Prefeitura de Venâncio Aires, Sandra Machado, quem já realizou estágio por dois anos pelo município, não pode ser contratado novamente. Ela alerta também, que os alunos que estejam cursando o último semestre da faculdade ou 3º ano do Ensino Médio, podem se inscrever, mas devem estar atentos ao fato de que devem estar matriculados e estudando no momento da admissão.

As vagas são para Ensino Médio e nível superior nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (licenciatura), Engenharia Civil, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. “No momento abrimos vagas para as áreas mais deficitadas, a Saúde, Educação Direito e Administração. Mas havendo à necessidade podemos abrir processo seletivo para outros cursos”, Sandra também destaca que ao se inscrever o estudante leia o edital disponível no site da empresa Eccos Estágios, onde muitas dúvidas poderão ser sanadas.

Os classificados ficarão em um cadastro de reserva e serão chamados conforme a demanda.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal