Município oferta serviço odontológico SUS à noite a partir desta segunda-feira

Olá Jornal
maio03/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires implanta novo modelo de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Agora é a vez da odontologia ser ofertada aos usuários no turno da noite, facilitando assim a oferta de serviço ao cidadão. A partir desta segunda-feira, 04, a rede Pública de Saúde do Município contará com atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Gressler, nas segundas-feiras, no turno da noite. O atendimento será realizado pelo profissional Jonas Caríssimi, das 17h às 21h.

Inicialmente, durante o período da pandemia do Coronavírus, serão realizados apenas atendimentos de Urgência/Emergência. Os serviços eletivos estão suspensos por conta da preocupação com a disseminação e contaminação com o vírus. “Sempre houve a intenção de disponibilizar esse serviço, desde o início dos atendimentos noturnos na UBS Gressler e o momento veio ao encontro disso. É importante salientar que os atendimentos permanecem restritos, pensando na saúde e proteção dos nossos profissionais e pacientes”, enfatiza a coordenadora Municipal de Odontologia, Daniela de Andrade Xavier.

Conforme ela, existe um protocolo de atendimento e higienização que precisa ser respeitado e o Município está seguindo-o rigorosamente. “Para garantir que todos os procedimentos sejam realizados com toda segurança que o momento exige, assim como em vários outros municípios, estamos realizando apenas atendimento de urgências e emergências”, explica.

O Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber, destaca o acréscimo do serviço no Posto da Gressler, que atende a comunidade nas noites de segundas e terças-feiras desde o mês de outubro. “Atualmente contamos com 14 dentistas que atendem em 17 postos, em pelo menos, algum turno entre manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. E agora um deles também será disponibilizado para atender em uma noite no Gressler, o que vai e encontro a uma demanda da nossa comunidade. Fico feliz em proporcionarmos mais este serviço a nossa comunidade”.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal