Município lança campanha Vacina Solidária para arrecadar alimentos

Olá Jornal
março24/ 2021

Poder manifestar a gratidão pelo tão aguardado recebimento da vacina contra o coronavírus, ajudando quem sofre especialmente as consequências econômicas da pandemia é o objetivo da campanha “Vacina Solidária”. E a iniciativa partiu justamente de quem já pratica a solidariedade, fazendo a aplicação das doses. Foram os enfermeiros e técnicos de enfermagem que sugeriram a realização de alguma ação que pudesse possibilitar esse gesto aos idosos que já estão sendo vacinados. Atuando na linha de frente da campanha de vacinação a vice-prefeita que também é enfermeira, Izaura Bergmann Landim, foi escolhida para liderar essas ações.

“Vivemos uma série de consequências desse tempo de pandemia, entre elas a situação de desemprego que muitas pessoas enfrentam e com isso, o reflexo direto, na situação das famílias que sentem a falta de comida, especialmente”, conta Izaura. A partir da alegria expressada pelas pessoas que vão sendo vacinas é que surgiu a ideia de motivá-las a externar essa gratidão estendendo a mão a quem está com dificuldade de alimentar sua família.

Assim, de forma espontânea, as pessoas vacinadas estão sendo convidadas a levar um quilo de alimento até o local onde irão receber as doses. “Quem não conseguiu fazer a sua doação no dia que recebeu a primeira dose, pois a campanha iniciou recentemente, poderá fazer no dia em que for receber a segunda dose da vacina”, destaca Izaura.

A intenção, conforme a vice-prefeita é repassar essas doações para a Secretaria de Desenvolvimento Social que através das assistentes sociais fará a distribuição conforme a necessidade.

COMUNIDADE

Izaura destaca que a campanha já despertou a ajuda de outras pessoas da comunidade, algumas que já foram vacinas e voltaram para fazer a doação. Além disso, também profissionais da saúde que não estão atuando na vacinação, estão ajudando na arrecadação de donativos. A vice-prefeita destaca que o convite à doação é estendido a toda comunidade, podendo ser entregue no seu gabinete, junto a Prefeitura, ou ainda, pelo contato 2183-0639, que voluntários buscam os alimentos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal