Município inicia discussão dos Festejos Farroupilhas

Olá Jornal
junho22/ 2019

O mês de setembro é de culto as nossas tradições, de mobilização e atividades que enaltecem a nossa cultura gaúcha. A Semana Farroupilha concentra as homenagens para a nossa história. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes começa a discutir as programações, que serão realizadas na semana do dia 20 de setembro. O assunto é pautado com a Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA).

Uma das propostas em avaliação é de organizar um Acampamento Farroupilha no Parque Municipal do Chimarrão. Além de garantir a instalação de galpões e espaços para empresas e entidades, o local também sediará eventos culturais e shows tradicionalistas.

O assunto ainda é pautado pela secretaria e busca formas de viabilizar as atividades no município. Tradicionalmente cada CTG organiza programações para marcar a semana. Por isso, a proposta do poder público é de organizar ações para o público em geral.

Em 2017 a Prefeitura de Venâncio Aires aprovou projeto por meio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) para a realização de shows e atividades culturais no parque.

Olá Jornal