Município implanta programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Olá Jornal
maio09/ 2020

O Programa Cidade Empreendedora, a partir deste mês de maio, começa a ser implementado em Venâncio Aires em parceria com o Sebrae. O município foi uma das 20 cidades do estado, escolhido pelo serviço de apoio ao empreendedorismo, para ser contemplado pelo programa que tem por objetivo acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial.

A Capital do Chimarrão assinou a adesão na semana passada, e a partir disso, iniciou uma série de ações para definir a execução de um cronograma que auxiliará na transformação da dinâmica econômica local, pelo meio do desenvolvimento dos eixos de liderança, desburocratização, compras governamentais, inovação, valorização e educação empreendedora. O programa reconhece que as micro e pequenas empresas são importantes agentes de transformação econômica. E, com isso a parceria do poder público com o Sebrae é importante para implantações de ações que visam o melhoramento dos negócios e a buscam minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia do Covid-19.

O contrato assinado tem valor total de R$175 mil, e contrapartida do município de R$70 mil, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Em um primeiro momento, é realizado o diagnóstico do município, em seguida, ações de valorização do empreendedor local, e fomento a inovação. Além disso, o programa estimula a Sala do Empreendedor com capacitações e serviços para quem quiser abrir ou melhorar o negócio”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares.

Da mesma forma, o programa incentiva compras públicas, olhando as necessidades da Prefeitura por serviços locais fazendo com que gere renda e emprego a população, ainda, tem como objetivo formar futuros empreendedores através da implantação da educação empreendedora na rede municipal de ensino.

CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal