Município fará contratação emergencial de três médicos

Olá Jornal
outubro22/ 2020

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira, 19, a contratação emergencial de três profissionais médicos. A proposta foi encaminhada pelo Executivo Municipal, e busca substituição de profissionais que atuavam com acúmulo de cargos e um que se aposentou.

Será contratado um médico pediatra, com carga horária semanal de 10 horas, mediante processo seletivo simplificado, pelo prazo de um ano, prorrogável por mais um. Outro médico clínico geral, com carga horária de 10 horas, até o fim do ano. E por último, um médico auditor com carga horária de 10 horas semanais, por meio de processo seletivo simplificado, com contrato até o fim do ano. A remuneração para os cargos será de R$ 4.360,65.

A contratação dos profissionais médico auditor e clínico geral, serão para substituição de servidor público que exerce as duas atividades, que atualmente encontra-se afastado das funções. O mesmo realiza atividades essenciais para Secretaria de Saúde, realizando auditoria do sistema de informações hospitalares e de prestadores de serviços. Este profissional é responsável pela liberação, perante o Ministério da Saúde, de todas as autorizações de internações hospitalares realizadas no Hospital São Sebastião Mártir através do Sistema Único de Saúde.

Esta prerrogativa é exclusiva de profissional médico. O clínico terá atendimento voltado ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), por conta da demanda elevada de serviços no espaço. O médico pediatra substituirá igual profissional que se aposentou no início do mês. O contratado irá atuar junto ao Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies).

Olá Jornal