Município fará contratação emergencial de monitores escolares

Olá Jornal
setembro26/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou ao Legislativo Municipal solicitação para autorização de contratação emergencial, a partir de processo seletivo simplificado. No total serão oito monitores de Educação Infantil, efetivados para atuar junto às escolas municipais de ensino. A carga horária semanal será de 30 horas, pelo prazo de seis meses, prorrogável por mais dois meses.

A remuneração mensal para o cargo corresponde à carga horária semanal equivale ao valor de R$ 1.599,41. O último concurso público para este tipo de cargo foi realizado em 2015, e considerando que a validade já expirou, o Município terá que efetuar as contratações dos profissionais, a partir de demanda por conta de licenças-maternidade. As novas contratações serão direcionadas para as Emeis: Algayer, Gente Miúda, Bela Vista, Pingo de Gente, Yolita Portella e Infância Feliz.

A matéria deve ser colocada em votação na Câmara de Vereadores na próxima sessão ordinária. A expectativa é de realizar os processos seletivos simplificados ainda no mês de outubro, após abertura de edital de chamamento público.

Olá Jornal