Município fará contratação emergencial de 10 agentes para o enfrentamento da Dengue

Olá Jornal
maio20/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires vai ampliar a equipe atual de agentes de combate às endemias. O Município encaminhou ao Legislativo Municipal pedido de autorização para contratar mais 10 agentes, que ajudarão nos trabalhos de combate à dengue e ao mosquito transmissor, Aedes Aegypti. Os vereadores autorizaram na noite desta segunda-feira, 18. Os contratos terão duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Os contratos serão emergenciais, com 40 horas semanais e remuneração de R$ 1.341,38.

Atualmente são quatro funcionários ligados ao setor de endemias, que realizam o controle de focos dos mosquitos. As contratações se aliam as medidas anunciadas pelo poder público local para diminuir os focos de proliferação dos mosquitos, bem como, ampliar a conscientização dos moradores. No fim de semana, a Capital do Chimarrão ultrapassou a marca de 100 casos confirmados da doença este ano.

Desde 2019 Venâncio Aires é considerado um Município infestado com a dengue e desde então vem atendendo a uma série de recomendações por parte da Vigilância Ambiental Estadual, e entre estas, diante do crescente número de casos positivos para Dengue, solicita a contratação de mais profissionais para ações de prevenção e promoção da saúde. O custeio dos recursos para pagamento dos profissionais vêm da União e ocorrerão de forma emergencial, através de convocação pela ordem de classificação de Processo Seletivo.

FORÇA-TAREFA
A Prefeitura de Venâncio Aires realizou nesta segunda-feira, 18 e na terça-feira, 19, ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. A aplicação de produtos nas ruas e pátios ocorreu nos bairros Gressler, Bela Vista, Xangrilá, Cidade Alta, Centro e Cruzeiro.

Olá Jornal