Município entrega mais de 700 kits de alimentação à famílias

Olá Jornal
abril25/ 2020

Desde a quarta-feira, 22, o Gabinete da Primeira-Dama através da Assistência Social realiza a descentralização das avaliações sociais e entregas dos kits de alimentação. Todo o atendimento, junto das profissionais está sendo realizado, conforme cronograma, nas escolas da área urbana de Venâncio Aires.

Em três dias de serviços prestados, a Assistência Social entregou 254 kits de alimentação. No primeiro dia de ação, foram 98 kits entregues na Escola Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Benno Breunig. Já na quinta-feira, 23, foram 115 unidades entregues na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova. Nesta sexta-feira foram 41 cestas básicas distribuídas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer, do Bairro Leopoldina que atendeu moradores dos bairros Leopoldina, Distrito Industrial e Universitário.

Próxima semana

Na próxima semana, na segunda-feira, 27, a distribuição será feita na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Duarte de Macedo, do Bairro Macedo, onde os kits serão repassados aos moradores dos Bairros Macedo, Brands e Cruzeiro. E para encerrar o primeiro cronograma, na terça-feira, 28, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odila Rosa Scherer, do Bairro União, serão contemplados moradores dos bairros União, Morsch e Brígida.

Até o momento foram entregues 709 kits de alimentação, arrecadados através da campanha ‘Sua Solidariedade é um Prato Cheio’ do Gabinete da Primeira-Dama e outros adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os alimentos foram distribuídos para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ONG Parceiros da Esperança (Paresp) e moradores dos bairros da cidade.

Após a finalização do cronograma da área central, o objetivo é ampliar o projeto para o interior do município.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal