Município entra com contrapartida para resolver impasse da Escola São Luiz

Janine Niedermeyer
abril06/ 2017

Situada em Vila Santa Emília, a escola São Luiz já esteve muito próxima de fechar as portas por decorrência de uma série de imbróglios entre o Estado e a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Hoje estruturada e com melhorias efetuadas pelo CPM e contando com cerca de 100 alunos, recebeu visita do Prefeito Giovane Wickert, que esteve acompanhado do Vice-Prefeito Celso Krämer, do Coordenador da 6ª CRE Luiz Ricardo de Moura, da Secretaria da Educação Joice Gassen e da equipe da Procuradoria Jurídica da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade que veio analisar a escola.

A CNEC é proprietária da área onde fica situada a Escola São Luiz, que é estadual, e o Estado não investe recursos em melhorias e restaurações em Escolas que não sejam de seus domínios. Após uma série de pedidos, o Município resolveu entrar no caso com uma contrapartida, a fim de desenrolar a situação.

Como a CNEC tem interesse de instaurar cursos de graduação no Município, o Prefeito Giovane Wickert sugeriu que a área fosse doada para o Estado, visando à constituição de melhorias na escola. Em contrapartida ofereceu a CNEC uma área nobre situada no Bairro Bela Vista para implementação dos cursos de graduação.

A equipe da Procuradoria Jurídica da CNEC não apenas gostou da proposta do Prefeito Giovane Wickert, como também gostou da área oferecida para instituírem os cursos de graduação. Wickert comemora o fato de estar muito próximo de mais um desfecho positivo para Capital do Chimarrão em sua gestão, uma vez que, além de estar prestes a conseguir implantar um desfecho positivo para a Escola São Luiz deixando o local sobre domínio do Estado, tem a possibilidade de trazer para o Município cursos de graduação em área nobre.

Brasília: A vinda da PJ da CNEC ao município foi conquistada pelo Prefeito em um encontro na semana passada com a presidência da Campanha em Brasília. Wickert acredita em uma posição da equipe da CNEC em um prazo curto e que ainda este ano seja possível dar fim a polêmica que se arrasta no município.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer