Município é case em fórum da rede cidades digitais

Olá Jornal
junho17/ 2018

Prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários de 20 municípios participaram nesta quinta-feira, 14, do II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) no Município de São Sepé. Venâncio Aires esteve participando do evento como convidado para apresentar os presentes, a experiência do aplicativo Fiscale no auxílio ao trabalho do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Abordando o tema Serviço de Atendimento ao Cidadão: o caso de sucesso do Aplicativo Fiscale em Venâncio Aires, o coordenador do SAC Guilherme Hautzinger, esteve representando o município e apresentou dados, gráficos, imagens e a forma de trabalho do serviço no Município.

A Capital do Chimarrão tornou-se referência na região através do aplicativo Fiscale.vc, ideia que surgiu em 2017. Segundo Hautzinger, a ferramenta facilita o atendimento ao cidadão, demandas que também já podiam ser feitas através de redes sociais, presencialmente e via telefone. “Dessa forma, gerenciando as reclamações, temos uma ideia da complexidade do problema”, explica o coordenador.

Através do aplicativo a Prefeitura já recebeu mais de 4.300 reclamações, deste total, 85% relativas à iluminação pública.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal