Município destinará incentivos industriais para cinco empresas

Olá Jornal
setembro16/ 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Emprego encaminhou ao Legislativo Municipal projetos de incentivos industriais. Nos próximos dias serão analisados pelos vereadores as solicitações buscando autorização para repassar apoio a empresas do município. Além de auxílio-aluguel e áreas de terra, o município também articula ações de melhorias na infraestrutura, que serão custeados por indústrias, que poderão abater o investimento dos tributos municipais.

Esta é uma das novas opções de apoio às empresas locais, com subsídios nos tributos, a partir da lei Venâncio Sem Fronteiras, que além de garantir parcerias, permite redução nas alíquotas de impostos. Em contrapartida dos auxílios, o Município exige período de funcionamento, novos postos de trabalho e ampliação no faturamento.
O caso em que será abatido imposto é da empresa do ramo fumageiro Marasca. A indústria, que figura entre as maiores da cidade, fará a pavimentação do acesso até a entrada principal, em Linha Estrela. A sede da companhia está na ERS-244, no trevo de Venâncio Aires. Além de garantir apoio nos trâmites burocráticos, o Município irá conceder desconto no imposto para garantir que obra seja feita pela iniciativa privada.

“São novas opções que abrimos para os empresários que querem investir na cidade. O Município tradicionalmente apoia com terrenos, auxílio-aluguel ou terraplanagem. Mas com o Venâncio Sem Fronteiras, as possibilidades de apoio ficaram maiores,” argumenta o secretário Nilson Lehmen.

Além da empresa Marasca, outros projetos de incentivo serão encaminhados, pois dependem de aprovação dos vereadores. As iniciativas passaram por análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial.
Para a Condusvale Distribuidora de Material Elétrico será destinada uma área para a construção de um novo prédio. Para a Trevo Sul Transportes também será destinada uma área de terreno para a construção de um novo prédio.

Já ao frigorífico Eggers LTDA serão destinados valores de concessão para aluguel pelo prazo de seis meses. Além destes, a empresa Evaporsul também solicitou incentivo industrial e o projeto segue em análise no Legislativo, para auxílio-aluguel. Todos os incentivos foram aprovados pelo Comdicva e registrados em ata.

Olá Jornal