Município de Venâncio Aires publica decreto com medidas restritivas durante o período de lockdown

Olá Jornal
fevereiro26/ 2021

O decreto que lista medidas para a restrição das atividades comerciais, de prestação de serviços e da circulação de pessoas, foi publicado nesta sexta-feira, 26. O documento que prevê o lockdown na Capital do Chimarrão, tem validade das 20h desta sexta, até as 5h do dia 1º de março. A medida é assinada pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT), para tentar evitar a propagação da Covid-19 em Venâncio Aires.

Neste período, fica proibida em território municipal a circulação e aglomeração de pessoas em quaisquer locais públicos ou de circulação comum. Apenas será permitido o deslocamento de trabalhadores que tiverem suas atividades autorizadas, incluindo os profissionais que atuem em outras cidades, mas tenham residência no município.

Também estão proibidas eventos, atos e reuniões públicos ou particulares, que provoquem aglomerações, independente do número de pessoas, inclusive de pessoas da mesma família.

No seu artigo 4º o decreto lista serviços e atividades que poderão seguir atuando no período. Supermercados e farmácias passam a obedecer limite de pessoas em compras simultâneas.

A Defesa Civil e a Fiscalização do Município, junto com os órgãos de segurança pública, intensificarão a fiscalização do cumprimento das determinações contidas no decreto. O decreto conta ainda com um parecer técnico da área da saúde, defendendo a realização do Lockdown em Venâncio Aires. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município, Carla Lili Müller, até as 17h desta quinta-feira, 25, ocorreu a confirmação de 89 novos casos, com 373 pessoas contaminadas com o vírus da Covid-19 ativos, e outras 161 pessoas aguardando resultados de exames.

Olá Jornal