Município busca financiamento para infraestrutura do novo Distrito Industrial

Olá Jornal
janeiro24/ 2019

Falta apenas a escritura da área de 80 hectares para que Venâncio Aires tenha oficialmente um novo Distrito Industrial.  Ontem, 22, o Prefeito Giovane Wickert e o Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo Nilson Lehmen estiveram em diversos setores do Governo do Estado buscando o andamento do processo que está arquivado devido ao impedimento do ano eleitoral de 2018. Para que o Distrito possa abrigar novas empresas, o Município busca um financiamento para iniciar as obras de infraestrutura no local.

Wickert e Lehmen estiveram em reunião com a Superintendente do Badesul Márcia Meneghini Santana. Além dos Gestores, a Coordenadora da Central de Projetos Marilini Petry e o Coordenador do Gabinete de Transição de Segurança Pública Dário Martins participaram do encontro que debateu as possibilidades de financiamentos para a infraestrutura do local.

A ideia do Poder Público é começar estruturando uma parte da área com abertura de ruas e pavimentação, estrutura de luz e água para abrigar novos empreendimentos. Conforme o Badesul, é possível o financiamento e o próximo passo agora é cadastrar um projeto junto ao Banco de Desenvolvimento.

Wickert ainda aproveitou para alinhar o projeto do Município junto ao Programa Prodetur + Turismo do Badesul. A Gestão busca em torno de R$9 milhões ao total para realizar obras de fomento ao turismo como a revitalização do calçadão, a construção de uma Rua Coberta, novas paradas de ônibus, continuação da pavimentação da RS 422 entre outras ações. De acordo com o Prefeito, o projeto será feito em etapas e os primeiros passos junto ao Badesul deverá ocorrer nos próximos meses.

Crematório
Ainda no Badesul, a comitiva de Venâncio Aires acompanhou a reunião do empresário José Kist com o setor comercial do Badesul. O empresário busca linhas de financiamentos para aumentar o empreendimento do crematório.

Olá Jornal