Município busca convênio com Estado para estradas vicinais

Guilherme Siebeneichler
outubro19/ 2017

As estradas do interior precisam de cuidados e reparos com frequência. De chão batido e com muitos anos de pouca manutenção, grande parte das vias estão necessitadas de um trabalho que permita uma qualidade de trafegabilidade.

Para auxiliar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município, o Prefeito Giovane Wickert esteve na Secretaria Estadual de Obras para tratar do convênio de horas-máquinas com o Secretário Fabiano Pereira. No encontro desta quarta-feira,18, o Gestor tratou do empréstimo dos maquinários que vão permitir um maior atendimento às comunidades.

Wickert relatou as dificuldades e debateu a necessidade de um trabalho planejado para as estradas vicinais. “Venâncio Aires é uma cidade atípica no quesito de interior. Somos um Município com grande parte da população morando em área rural que depende de boas estradas para se locomover e escoar sua produção. Precisamos de um trabalho emergencial para suprir necessidades, mas queremos realizar um serviço de qualidade e que permita uma trafegabilidade adequada aos nossos produtores “.

Pereira garantiu apoio do Estado as demandas do Município e ressaltou a importância dos agricultores para a economia gaúcha. O Secretário garantiu retornar ao Município, nos próximos dias, a resposta da solicitação.

Colheita do Tabaco 

Wickert aproveitou o encontro e reforçou o convite para que Pereira esteja em Venâncio Aires no próximo dia 27 para participar da Abertura Oficial da Colheita do Tabaco. A solenidade reunirá autoridades nacionais e gaúchas às 15h30min no interior da Capital Nacional do Chimarrão. O evento Estadual ocorrerá  em Estância Nova.

Guilherme Siebeneichler