Município busca atender demanda escolar em Mariante

Olá Jornal
julho12/ 2018

A construção de uma escola própria para atender a demanda da Educação Infantil na Vila Mariante é uma meta do Governo Municipal. Nesta semana além de visitar as áreas próprias do Município na localidade, o Prefeito Giovane Wickert esteve em Brasília debatendo este tema com técnicos da Casa Civil.
No encontro com o Coordenador da Região Sul no Ministério, Marco Jantsh Junior, o Gestor apresentou a ideia de construir um prédio para atender a demanda que atualmente é de 40 alunos entre quatro e cinco anos. O trabalho realizado pela Secretaria de Educação do Município ocorre em sala cedida pela Escola Estadual de Mariante. Com a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), o executivo poderá passar a atender alunos de zero a três anos que hoje não recebem atendimento público por falta de espaço adequado.
Além desta demanda, o Prefeito tratou da construção do novo prédio para a EMEI Closs no Bairro União / Vila Mayer. O Município já adquiriu uma nova área para mudar o endereço da instituição que há anos sofre com problemas de enxurradas e enchentes na região que impossibilita muitas vezes o trabalho do educandário. Wickert aproveitou ainda para tratar de veículos para o transporte escolar.
Conforme a Secretária de Educação Joice Gassen o Município precisa definir a área, o que deve ocorrer em breve, e buscar firmar a parceria com o Governo Federal para conseguir construir uma unidade na comunidade.

 

 

Crédito: AI\PMVA

Olá Jornal