Município avalia testagem de Covid-19 volante no interior

Olá Jornal
agosto28/ 2020

Com mais de oito mil testes rápidos já aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde, novas formas para alcançar a população são avaliadas. Uma das propostas em discussão é a de utilização do ônibus da Saúde para circular em localidades do perímetro rural e realizar a testagem da população.

Venâncio Aires é um dos únicos municípios do estado que está realizando a testagem em massa da população. No total foram adquiridos 15 mil testes para identificar o novo Coronavírus. Atualmente o teste pode ser feito pelo cidadão em todas as unidades básicas de saúde, da área urbana e no interior, além dos pontos volantes em bairros.

Testes rápidos aos sábados

A testagem em massa realizada pelo Município agora também ocorrerá aos sábados. A partir deste sábado, 29, os testes rápidos para soro prevalência da Covid-19 poderão ser feitos das 8h às 16h em dois pontos volantes.
Neste sábado, 29, os testes estarão a disposição da população na Comunidade Nossa Senhora Rainha, do Bairro Coronel Brito.

No sábado, dia 5 de setembro, os testes serão feitos na Comunidade Bom Jesus, do Bairro Battisti. E no dia 12 novamente serão realizados testes na Comunidade Nossa Senhora Rainha, do Bairro Coronel Brito.

Já no dia 19 podem ser feitos na Comunidade Bom Jesus, do Bairro Battisti. Serão ofertados 50 fichas em cada turno. Para fazer o teste é preciso estar munido de CPF e Cartão SUS.

Olá Jornal