Município assina retomada das obras na praça da matriz

Olá Jornal
novembro10/ 2019

Após entraves burocráticos e demora na Caixa Econômica Federal para alterar a empresa responsável pela obra da praça Coronel Thomaz Pereira, a revitalização será retomada nos próximos dias. O investimento está paralisado desde julho deste ano, após a empresa ganhadora da licitação rescindir o contrato. A segunda colocada, de Lajeado, foi convocada e aceitou realizar a obra. A ordem de início da retomada foi assinada nesta sexta-feira, 08, pelo
prefeito Giovane Wickert (PSB).

O custo da reforma está orçado em R$ 304 mil e a prioridade é de concluir os novos sanitários, já iniciados. O projeto original da praça é de 1889 e, ao longo das décadas, o local passou por modificações. O resgate acontecerá também com o alargamento do passeio público no entorno do chafariz.

Outrosespaços receberão pavimentação, como o patamar onde estarão os sanitários, o novo Espaço Cívico, a nova área do chimarródromo, o acesso ao playground e a ampliação da calçada, onde fica hoje o ponto de ônibus. Todos os caminhos pavimentados serão providos de piso tátil.

Olá Jornal