• Hoje é: domingo, agosto 18, 2019

Município assina convênio para asfaltamento do Corredor dos Gauer

Olá Jornal
abril15/ 2019

 

O Palácio Piratini preparou o salão Alberto Pasqualini para a cerimônia que movimentou o Rio Grande do Sul nesta tarde, 15. O ato de assinatura do Badesul Cidades e do BRDE Municípios aconteceu com a presença do Governador Eduardo Leite e garantiu à Venâncio Aires o convênio para o asfaltamento da rua Augusto Silveira de Moraes, conhecida como Corredor dos Gauer.

Através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Governo Municipal irá fazer o financiamento e pavimentar 2.276,57 metros de extensão por 11,60m de largura. Além do asfalto, será feito a obra de terraplanagem, microdrenagem e ainda a sinalização viária, onde será investido mais de R$ 6 milhões.
A pavimentação é um sonho antigo do Município, mas principalmente dos moradores e usuários da via que diariamente convivem com as dificuldades proporcionadas pela via. A obra irá melhorar a segurança da comunidade e o deslocamento entre os bairros.

Wickert comemorou o momento histórico para toda a cidade. “É um anseio da comunidade de muitos anos, já que ali é um anel viário que escoa a produção da serra da nossa cidade. Estamos muito felizes e em maio deveremos assinar o contrato e iniciar a licitação da obra”, afirmou. Além do Gestor, o vice-prefeito Celso Krämer, a Secretária de Planejamento Jalila Heinemann e a Coordenadora da Central de Projetos Marilini Petry estiveram no ato no Palácio.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Leandro Osório