Município assina contrato com nova Cooperativa para Usina de Triagem

Olá Jornal
setembro11/ 2019

Uma nova cooperativa inicia o trabalho nesta semana na Unidade de Triagem de Lixo do Município instalada em Linha Estrela. Nesta terça-feira, 10, o Prefeito Giovane Wickert assinou o contrato com a Cooperativa Regional de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo que iniciou a instalação das esteiras, prensas hidráulicas e contêineres para dar início a separação dos materiais nos próximos dias.

Com 20 anos de mercado, a Cooperativa que é de Lajeado, atua em Teutônia e na Capital do Chimarrão trabalhará com 20 cooperados no início, o projeto é dobrar o número para aumentar a quantia de material reciclado, aumentando até 20% de aproveitamento e diminuindo assim o custo que o Município tem com os resíduos que são enviados para Minas do Leão.

A empresa foi contratada através de um contrato emergencial e a Cooperativa foi a empresa que ofereceu o menor valor, R$ 20 mil mensais pelo período de quatro meses até que a licitação para contratação seja finalizada.  De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o Município tem uma produção que gira em torno de 900 toneladas de resíduos por mês.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal