Município articula recursos para garantir nova Emei Closs

Olá Jornal
setembro29/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires segue buscando recursos federais para a construção de uma nova Escola Municipal de Educação Infantil. A proposta segue em análise no Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A proposta do Município é de construir em área adquirida no início do ano, um novo prédio da Emei Closs. A estrutura ficará em área em frente ao cemitério municipal, que foi comprada pelo poder público ao valor de R$ 700 mil.

A escola no bairro União anualmente sofre com alagamentos, durante os períodos de chuva mais intensos. Desta forma, a prioridade de investimento de nova unidade atualmente na Secretaria Municipal de Educação, é na construção do novo prédio. Segundo o prefeito Giovane Wickert (PSB) o recurso está em processo avançado para confirmação. “Queremos garantir este investimento ainda este ano para já em 2019 ter a construção iniciada. Esta é uma demanda antiga da comunidade escolar e precisamos trabalhar. Estamos unindo forças políticas também em Brasília para tirar do papel este investimento.”

INVESTIMENTO
O Município solicitou ao todo R$ 2 milhões para aplicação na nova estrutura. A área possui cerca de 4 mil metros quadrados e a nova estrutura é projetada para atender cerca de 180 alunos.

MARIANTE
Em paralelo o gestor municipal destaca que o Governo Municipal também busca outro recurso junto ao FNDE para a construção da primeira escola infantil pública do perímetro rural. O espaço é projetado para Vila Mariante e entra nas tratativas municipais para 2019. O trabalho de coleta de informações sobre a demanda para a escola iniciou ainda este ano.

“Se conquistarmos ainda em 2018 o recurso para a nova Emei Closs, já em 2019 vamos priorizar os recursos para construir a nova Emei e primeira do interior. A comunidade de Vila Mariante aguarda por este investimento e iremos trabalhar para tirar este projeto do papel,” ressalta.

Olá Jornal