Município apresenta regras para comércio ambulante no Carnaval

Olá Jornal
fevereiro15/ 2019

As regras para comercialização de produtos durante as duas noites de desfiles do Carnaval  foram apresentadas na tarde de quarta-feira, 13. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria da Fazenda.

A atividade foi organizada pela Secretaria de Cultura e Esportes. De acordo com Saul Zart, a intenção foi trazer os servidores do departamento de Fiscalização e Posturas e da Vigilância Sanitária para informar o que pode e o que não pode ser vendido. “Por exemplo, aqueles que vendem alimentos, deverão seguir todas as regras de boas práticas e armazenamento e para isso precisam atender os requisitos exigidos pela legislação”, explica.

Conforme os servidores do departamento de Posturas e da Vigilância sanitária, nas noites de evento, todos os vendedores estarão identificados com crachá. Para ter acesso ao item, deverão estar licenciados e passar por vistoria da Vigilância Sanitária.

Neste ano, 12 pontos estarão disponíveis para instalação de vendedores ambulantes. Quem tiver interesse em comercializar produtos deve procurar a Secretaria de Cultura para verificar se ainda existem pontos disponíveis. Logo após, devem se dirigir ao atendimento da Prefeitura e abrir um protocolo que será encaminhado para o departamento de fiscalização de posturas, indicando qual produto será comercializado.

O protocolo tramitará na Fiscalização de Posturas e na Vigilância Sanitária. Segundo a fiscal, Marciane dos Santos, em seguida, no caso do comércio de alimentos, a Vigilância irá no local verificar as condições das cozinhas onde são manipulados os produtos e se atendem a legislação. “Nossa intenção é garantir que produtos e, em especial os alimentos comercializados, tenham qualidade e não prejudiquem a saúde da população que estará prestigiando o desfile”, explica.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal