Município amplia instalação de relógios pontos em repartições públicas

Olá Jornal
junho21/ 2019

Desde esta terça-feira, 18, o Departamento Técnico de Informática da Prefeitura está instalando leitores biométricos em Secretarias, Departamentos e Escolas para padronizar o sistema de registros de horários. Atualmente nas EMEIS, por exemplo, ainda são utilizados os livros-ponto, método antigo, manualmente feito por professores, que acaba exigindo um trabalho bruto da Secretaria de Educação e do Setor de Recursos Humanos. Da mesma maneira, acontece nas capatazias e outros departamentos descentralizados.

Foram comprados, para esta padronização, 122 aparelhos de leitura biométrica que além de padronizar os departamentos permitirá acesso rápido a rotina dos servidores. As melhorias, conforme o Prefeito Giovane Wickert, são primordiais para dar ainda mais transparência ao serviço público. “O ponto biométrico é fundamental no serviço público, trabalhamos para o cidadão e nem todos os locais da Administração Municipal possuíam o equipamento, alguns ainda estavam no registro feito a mão em um livro ponto, método já ultrapassado, com o equipamento tecnológico em todos os locais, o trabalho do nosso departamento de Recursos Humanos será também mais ágil e facilitará, ofertando segurança aos servidores já que o ponto biométrico é eficaz”.

O cronograma de instalação foi dividido por lotes. Neste primeiro, os locais que receberão os equipamentos são: Almoxarifado, Anexo Fiscal, CAPS AD, Casa do Trabalhador, CAT, Patrimônio, Parque do Chimarrão (com Departamento de Trânsito), Secretaria de Cultura e Esporte, Junta Militar, CRAS Batistti e ESF2. Os demais lotes dividem-se entre áreas da saúde e da educação.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação PMVA

Olá Jornal