Município aguarda posição do Estado para a retomada das aulas da rede municipal

Olá Jornal
outubro24/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou ao Governo do Estado, questionamentos sobre a retomada das aulas. O Município enviou à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, após reunião virtual, questionamentos sobre os protocolos sanitários para a volta das aulas presenciais, após sete meses de atividades remotas.

Apesar das escolas municipais já terem recebido equipamentos de segurança (EPIs) e kits para sanitização, o Governo Municipal segue discutindo com professores e profissionais de saúde, as medidas para retomar aulas presenciais na rede municipal. Conforme o secretário interino de Educação, Cláudio Soares, a decisão de voltar às aulas ocorrerá de forma conjunta. “Não teremos uma decisão sobre este tema por imposição. Será uma construção, estamos discutindo com todos os setores envolvidos, para adaptar protocolos e garantir a segurança de todos,” argumenta.

Entre os pontos de questionamentos encaminhados pelo Governo Municipal ao Estado estão, a carga horária de aulas previstas nos protocolos de segurança, quantitativo de alunos por turma, presença e período de atividades presenciais. “São dúvidas encaminhadas inclusive pelos profissionais de educação. O momento é de avaliação de todos os estudos já propostas sobre o assunto e há dúvidas sobre a segurança, especialmente no transporte de estudantes,” ressalta Soares.

A Prefeitura de Venâncio Aires tem defendido que o retorno deverá ocorrer de forma conjunta, entre os educandários de Ensino Infantil, Fundamental e as de Ensino Médio. “Conseguimos garantir uma logística de entrega dos itens de proteção e para sanitização das escolas, diferente do Estado. Assim que estes materiais forem entregues na rede estadual será revista a proibição de volta às aulas,” conclui.

Olá Jornal