Município abre novo período de inscrições para composteiras

Olá Jornal
abril28/ 2021

Até o dia 5 de maio dá tempo para quem não conseguiu se inscrever na primeira etapa, se cadastrar para o programa Compostagem Doméstica, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Venâncio Aires. O município abriu uma segunda etapa para cadastro de interessados em receber equipamentos e orientações para fazer a compostagem em casa. O anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Nelsoir Battisti, nesta semana. A inscrição pode ser feita pelo site da Prefeitura www.venancioaires.rs.gov.br.

Conforme a coordenadora do programa, Carin Taiara Gomes os inscritos na primeira etapa que encerrou no último dia 20, estão automaticamente selecionados para participar, com exceção de algumas inscrições de moradores de outros municípios. “Nossas equipes da secretaria estão entrando em contatos para agendarmos a retirada do material na secretaria e a distribuição vai começar na segunda quinzena de maio”, explica a coordenadora. Depois que forem entregues as composteiras para os inscritos da primeira fase do programa, a secretaria recomeça o processo para os selecionados nesta segunda etapa.

“Também estamos preparando o treinamento presencial e virtual para que todos recebam as informações necessárias para o sucesso da sua compostagem”, informa Carin. A equipe irá prestar suporte técnico ao contemplados durante o período de cinco meses.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal