Município abre licitação para concluir Emei Xangrilá

Olá Jornal
maio10/ 2019

A maior Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) está com obras paradas desde o ano passado. A empresa responsável entrou em recuperação financeira e não conseguiu terminar o investimento. Um novo processo de licitação foi aberto pelo Município, buscando concluir o principal educandário da rede municipal para o atendimento de crianças de 0 a 3 anos. A unidade terá capacidade para atender 188 crianças em turno integral, e atualmente as obras estão 35% concluídas.

Projetada no modelo Pró-Infância 1, a Emei terá área total de 1.510,23 metros quadrados, com 11 salas de aula e infraestrutura de apoio, como refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, área de recreação e almoxarifado. Pelo edital publicado na última sexta-feira, 03, o investimento estimado alcança os R$ 2.041.825,02. Sendo que metade do valor é destinado pelo Governo Federal e a contrapartida é do restante é garantido pela Prefeitura.

A abertura das propostas de empresas interessadas em executar as obras ocorre no dia 06 de junho. A empresa iniciará os serviços de forma imediata e terá 300 dias para concluir a obra. A unidade no bairro Xangrilá teve as obras iniciadas em junho de 2016. O terreno localizado na rua Albino Fiss, número 700, possui 3,7 mil metros quadrados. Já área construída terá 1,5 mil metros quadrados.

DÉFICIT
Atualmente são quase 300 crianças que estão na lista de espera por vagas na rede pública de educação infantil. A construção da nova escola ajudará a desafogar o déficit na demanda. Atualmente 294 crianças seguem na lista, publicada no Portal da Transparência. Outras 113 crianças foram alocadas em escolas da rede privada, a partir da compra de vagas.

Olá Jornal