Município abre em blocos licitação de R$ 20 milhões para pavimentar bairros

Olá Jornal
dezembro26/ 2018

Os últimos dias de 2018 estão marcados por grandes conquistas para Venâncio Aires.  Com o contrato assinado entre Prefeitura e o Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) na última sexta-feira, 21, garantem o início dos processos licitatórios para as pavimentações em mais de 50 quadras em dez bairros diferentes. A previsão é que os processos iniciem no primeiro semestre de 2019 em blocos, já que são muitas ruas em locais bem distantes, a intenção do corpo técnico da Administração é fazer o processo em partes para tentar minimizar problemas.

O valor de R$ 20 milhões foi confirmado pelo Tesouro Nacional em novembro e será contratado via BRDE através do programa federal Avançar Cidades. Com este programa, a Prefeitura conseguirá reduzir até 30% do déficit em pavimentações da área urbana, atualmente, cerca de 70 quilômetros de vias estão sem pavimentação.

A estimativa é de que as obras durem pelo menos dois anos, visto que o projeto contempla investimentos em drenagem, compactação do solo, canalização, passeio público e a pavimentação das vias. As ruas já estão pré-avaliadas e selecionadas e devem ser definidas no início do ano. Receberão as melhorias vias nos bairros: Santa Tecla, Bela Vista, Aviação, Gressler, Leopoldina, Cidade Alta, Brígida, Cruzeiro, Coronel Brito e Universitário.

O gestor Giovane Wickert dividiu a alegria da assinatura do contrato na última sexta-feira, 21, com os servidores da Prefeitura. No final do expediente, o Prefeito reuniu funcionários da Sala de Reuniões para anunciar a assinatura com o BRDE. “É um grande presente de Natal para a nossa cidade. É fruto de muito trabalho e de muita competência de toda a nossa equipe que não mede esforços para tirar os projetos do papel e transformar sonhos em realidade”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal