Município abre credenciamento para clínicas veterinárias

Olá Jornal
novembro22/ 2017

Um novo capítulo na pauta da causa animal começou a ser escrito na manhã de ontem, 21, depois de um encontro entre representantes do Poder Público, da ONG Amigo Bicho, do Grupo Patinhas do Amor e ainda do Conselho Municipal de Proteção Animal e do Promotor Pedro Rui da Fontoura Porto que coordenou os trabalhos na Promotoria Pública. A reunião visava debater o edital de chamamento público e acabou como a assinatura de um protocolo de intenções entre os participantes para novas formas de atuação de todos na causa animal.

Conforme definição e aprovação dos presentes, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde irá credenciar clínicas veterinárias interessadas em prestar o serviço de castração para o Município. O valor utilizado será o mesmo, R$ 4mil por mês, que estava no edital aberto em setembro, mas que acabou sem interessados. Desta forma, a ONG Amigo Bicho e as demais integrantes da Rede de Proteção acordaram uma parceria para campanhas de conscientização que incluirão palestras, atos, feiras e demais ações como participação da ONG em projetos e programas do Governo como a Caravana Pé Na Estrada, que ocorre uma vez ao mês em um bairro e/ou localidade do interior do Município.

A Presidente da ONG, Nais Elisete de Andrade, afirmou ao Prefeito Giovane Wickert que a partir do encontro uma nova história será escrita na causa animal de Venâncio Aires. “Esta é uma nova etapa. Vamos trabalhar juntos pelos animais do nosso Município”, garantiu a Presidente da ONG que também preside o Conselho. Além de Wickert, os Secretários Ramon Schwengber da Pasta da Saúde, Clóvis Schwertner do Meio Ambiente e a Procuradora Jurídica Marion Kist participaram do encontro que foi considerado positivo pelo Poder Público. “Quando há diálogo e vontade de ambos os lados para fazer a pauta andar a solução chega e quem ganha com isso é a comunidade”, avaliou o Prefeito.

Ficou definido para que durante a primeira quinzena do mês de dezembro as protetoras e a Administração Municipal irão se reunir para alinhar um calendário de atividades para os próximos meses. O intuito de grupo é lançar uma campanha publicitária que abranja questões sobre responsabilidade dos tutores, saúde e bem estar dos animais e a importância disso para a saúde pública.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal