Município abre cadastro para levantamento de artistas locais impactados pela pandemia

Olá Jornal
junho26/ 2020

Em reunião nesta sexta-feira, 26, o corpo técnico da Secretaria de Cultura e Esportes, juntamente com representantes do Conselho de Cultura de Esportes reuniu-se para debater sobre os impactos causados na classe cultural de Venâncio durante o período pandêmico.

O objetivo é fazer um estudo da quantidade de artistas no município, através de um cadastro, que servirá como balizador para o desenvolvimento de ações municipais de incentivo a classe artística de Venâncio Aires.

Para tanto, será necessário um cadastro online através do link https://bit.ly/cadastroartistasdevenancio

Para o Presidente do Conselho da Cultura e Esportes, Eduardo Sperb, “a parceria entre o Conselho e a Secretaria de Cultura e Esportes é para iniciar um projeto, primeiramente de cadastro dos artistas, produtores e pessoas do meio da cultura de Venâncio Aires para facilitar a comunicação com eles para futuros editais e repasse de verbas. Com esse cadastro facilita a divulgação desses editais e, consequentemente, a melhor distribuição de algum recurso, sendo ele qual for”.

Segundo o Coordenador Técnico da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Henrique da Silva, “essa demanda surgiu na necessidade de termos um levantamento mais detalhado de quantos artistas temos, quantos vivem exclusivamente da cultura ou tem a cultura como complemento de sua renda. Com esse levantamento vamos conseguir traçar caminhos para auxiliar os artistas do nosso município para superar esse momento tão difícil para cultura em geral”.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Secretaria de Cultura e Esportes/ PMVA
Olá Jornal