Municipal de vôlei tem decisão nesta sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
agosto17/ 2017

Ocorre nesta sexta-feira, 18, a disputa das finais das séries Prata e Ouro do Campeonato Municipal de Vôlei Misto de Quadra 2017. Na quadra do Colégio Bom Jesus, a partir das 19h, oito equipes disputam os primeiros e terceiros lugares nas duas divisões.

Os primeiros jogos da noite serão para definir os terceiros e quartos lugares da Prata e Ouro. Pela 2ª Divisão, na disputa do terceiro lugar, se enfrentam Submarino e Lancheria V. Aires ‘B’. Já pela 1ª Divisão, a briga pelo terceiro lugar será entre Vôlei das Quintas e Aceva.

Depois, ocorrem as partidas decisivas para conhecer os campeões da competição, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, com apoio da AABB. Buscam o título, na 2ª Divisão, a Academia LifeStyle e Wilson’s. A primeira equipe brigou até a última rodada para estar na decisão da Série Ouro, no entanto, perdeu e acabou indo para a decisão da Prata. Já, o segundo, conta com atletas de fora do município, vindos de Santa Cruz, e o confronto promete um belo espetáculo.

E para fechar com chave de ouro, ocorre a grande decisão na 1ª Divisão, entre Collor Tintas/Condusvale x Lancheria V. Aires ‘A’. A primeira equipe conta com jogadores consolidados no município, pela modalidade, tanto na quadra como na areia, complementado com atletas de Mato Leitão e Lajeado. Já a equipe da Lancheria, time já tradicional em todos os campeonatos realizados na região, conta com um time mais coeso onde todos os atletas mantém um mesmo nível, mesclando atletas de Venâncio e Santa Cruz, e conta também com reforços de Lajeado.

O assessor da Secretaria de Cultura e Esportes, Henrique Silva, destaca o bom nível dos jogos ao longo de todo o campeonato. “Todo o campeonato foi muito positivo, pelo bom nível técnico das equipes. Claro, tem times com atletas diferenciados, superiores aos demais, mas o conjunto de muitas equipes também foi o diferencial, o que fez com que tivéssemos boas disputas.”

Para a grande decisão, Silva acredita contar com um bom público no ginásio, já que em quadra, os duelos serrão acirrados. “As finais prometem ser bem acirradas, pois os níveis das equipes são muito bons. E ao longo de toda a competição vivenciamos grandes rallys, na disputa dos pontos.” Para assistir aos jogos, não há cobrança de ingressos. No final da noite, será feita a entrega das premiações, em troféus e medalhas, às quatro melhores equipes. Os melhores atletas também serão selecionados para integrarem as equipes da AABB, para representá-la nos jogos da entidade.

Resultados das Semifinais:

2ª Div. Academia LifeStyle 2 x 0 Submarino
2ª Div. Lancheria V. Aires ‘B’ 0 x 2 Wilson’s
1ª Div. Collor Tintas/Condusvale 2 x 0 Vôlei das Quintas
1ª Div. Lancheria V. Aires ‘A’ 2 x 1 Aceva

Guilherme Siebeneichler