MuniCiência: Venâncio Aires ganha destaque na Marcha a Brasília

Olá Jornal
maio25/ 2018

Quase 200 municípios se inscreveram no Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores que teve a cerimônia de destaque e premiação durante a XXI Marcha a Brasília, na última quarta-feira, 23. O Prefeito Giovane Wickert subiu ao palco principal do evento junto aos outros 14 gestores que foram finalistas da edição 2018.

Com o intuito de identificar, analisar, promover e compartilhar experiências inovadoras implementadas nos Municípios., o prêmio reconhece a boa gestão e difundi as iniciativas destacadas para que sirvam de referência aos demais gestores de todo o Brasil.

No ato da cerimônia, subiram o palco, a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski; o consultor da CNM Juarez Henrichs e o ministro Conselheiro Chefe da Sessão de Cooperação da União Europeia no Brasil, Thierry Dudermel. O Prêmio é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a União Europeia.

Os 15 Municípios que foram destacados pela organização passaram por votação popular que elegeu os cinco melhores na opinião pública, ficando com a Prefeitura de Santa Clara do Sul (RS) a maior votação com 2.778 votos. O segundo lugar ficou com a cidade de Guarjão (PE) que conquistou 2.741 votos. O Município de São Bento do Uma (PE), recebeu 1.781 votos, alcançando o terceiro lugar. Em quarto, a cidade de Abaetetuba (PA) e o Município de Rio Grande (RS), ficou em quinto lugar.

Venâncio Aires participou do Prêmio com o Projeto SAC/ Aplicativo Fiscale que mudou a forma de gerenciar os pedidos dos contribuintes da Capital Nacional do Chimarrão. Após a cerimônia, os 15 gestores participaram de uma plenária no palco branco do evento onde trocaram experiências e detalharam os projetos.

Além do Prefeito Giovane Wickert, participaram da cerimônia representando o Município o Coordenador do SAC, Guilherme Hautzinguer e a Coordenadora de Comunicação Adriene Antunes.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal