Mundo Senai ocorre em Venâncio no mês de setembro

Guilherme Siebeneichler
agosto07/ 2017

A proposta de aproximar o aprendizado junto a comunidade é o principal objetivo do “Mundo Senai”. Serão dois dias para a participação em cursos, palestras e visitas técnicas na escolha técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de Venâncio Aires. A 9ª edição promete melhorar a troca de experiências e promover as opções de qualificação ofertadas pela instituição de ensino.

Conforme o coordenador de educação Profissional e Tecnologia do Senai, Juliano da Silva Pereira, o evento busca fomentar as qualificações da entidade. “Essa é uma etapa bem importante para conhecer o que o Senai oferece. Já tivemos em outras oportunidades pessoas que conheceram a estrutura e vieram realizar uma qualificação. Este é um caminho para garantir mais conhecimento e aproximação.”

São diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, em que é possível aprender mais sobre profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional se deseja seguir. A ação deve envolver até 53 unidades do Senai em todo o Rio Grande do Sul. O projeto visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais. A participação é gratuita.

Desde 2009, cerca de 2 milhões de pessoas visitaram mais de 400 unidades do Senai em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e da indústria da cada região. No ano passado, o evento organizado na Capital do Chimarrão, envolveu 1.225 estudantes.

SENAI
O Senai é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos preparam trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. Desde 1942, quando iniciou suas atividades, já formou mais de 68 milhões de trabalhadores. Com 518 unidades fixas e 504 móveis, a instituição está presente em 2,7 mil municípios brasileiros e em nove escolas de formação no exterior.

Guilherme Siebeneichler