Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana

Olá Jornal
junho19/ 2019

A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Projeto Jogando Limpo, promove neste sábado, 22, e domingo, 23, o Mundial Unisc de futsal feminino. O evento, alusivo à Copa do Mundo de Futebol Feminino da França, inicia às 13h45min deste sábado, no ginásio pedagógico da Instituição, com congresso técnico às 13h, abertura oficial às 13h45min e início dos jogos às 14h. A promoção é do Projeto Jogando limpo com o futebol feminino, com a realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Unisc e Patrocínio da Afasc  e do Sicredi.

O torneio segue os moldes da Fifa, com 24 equipes representando cada país participante da Copa do Mundo. As equipes foram divididas em seis chaves, através de sorteio realizado no dia 11, ao vivo pela página do Jogando Limpo no Facebook. Um dos diferencias do evento é que cada equipe receberá um jogo de 14 camisetas, idênticas ao uniforme do país representado.

Serão cerca de 350 atletas de todo o Estado disputando o título do Mundial Unisc. A estimativa de público é de mais de mil pessoas para os dois dias de competição. Além das camisetas, também será disponibilizado umlounge com telão para assistir aos jogos da Copa do Mundo Fifa, alojamentos no ginásio Poliesportivo, shows musicais, alimentação, brindes e premiações.

O projeto Jogando Limpo nasceu em 2014, com a união de três equipes do Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul. A proposta conta com o apoio da Unisc e da Prefeitura Municipal, tendo como objetivo realizar ações em prol da ética, do respeito e da valorização da modalidade.

Olá Jornal