Mudanças do IPTU com descontos de até 50% devem ir para a Câmara ainda este ano

Guilherme Siebeneichler
agosto10/ 2017

Promessa de campanha, as alterações na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), devem ir para a Câmara de Vereadores ainda neste ano. Pelo menos é o que o vereador de situação Eduardo Kappel (PP) projeta após conversa com o prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB).

A proposta é de fomentar ações ambientais, de cidadania e sociais. O objetivo é de garantir por meio do tributo desconto no valor final cobrado pelo Município. “Isso é planejamento, e também cumprir o que foi prometido durante a campanha. Para o morador de Venâncio que der contrapartida, como reaproveitamento de água ou decorar a casa no Natal, poderá ter desconto no IPTU.”

Segundo o parlamentar a matéria prevendo as regras para este tipo de desconto será encaminhada até o fim do ano, com a proposta de garantir o desconto para os contribuintes. Entre as ações avaliado pelo Município estão medidas para incentivo de composteiras, energia renovável, hortas comunitárias e melhorias no passeio público.

Guilherme Siebeneichler