Movimento Venâncio 4.0 realiza capacitações online em Ecossistema de Inovação

Olá Jornal
agosto30/ 2020

Lançado no início do mês de julho pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo dentro do Plano de Recuperação Pós Pandemia, o Movimento Venâncio 4.0 desenvolveu um Ecossistema de Inovação e Tecnologia – EITEC, que consiste em uma rede interligada de atores, espaços, políticas e ações capazes de estimularem a interação e cooperação em prol da área, estimulando a criatividade para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Os participantes, sendo eles, instituições de ensino, empresas, profissionais da área, Administração Municipal, protagonizam e atuam em espaços identificados por associações, universidades, empresas e no município, com foco principalmente nos empresários. Desta forma, integrando as cadeias de serviço, indústria e comércio, fomentando as novas ideias, apoiando iniciativas. Esta ação que está sendo desenvolvida através da atividade empreendedora tem objetivo em construir e desenvolver um projeto inovador e sustentável.

As ações que estão consolidando o projeto de Ecossistema de Inovação e Tecnologia integra as capacitações que estão sendo promovidas pelo Sebrae juntamente com a Prefeitura e serão realizadas até o mês de dezembro.

O primeiro encontro ocorreu na semana passada. O próximo será no dia 8 de setembro. Além disso, seminários e outras atividades devem ser realizadas para fortalecer o mercado.

Cronograma das capacitações de Ecossistema de Inovação

Encontro 2 (online): terça-feira, 08/09, das 9h30 as 12h

Encontro 3 (online): quinta-feira, 24/09, das 9h30 as 12h

Encontro 4 (online): terça-feira, 06/10, das 9h30 as 12h

Encontro 5 (online): quinta-feira, 22/10, das 9h30 as 12h

Encontro 6 (online): terça-feira, 03/11, das 9h30 as 12h

Encontro 7 (presencial): quinta-feira, 19/11, das 14h as 18h

Encontro 8 (presencial): quinta-feira, 03/12, das 14h as 18h

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal