Movaci recebe inscrições de projeto até sexta-feira dia 15

Guilherme Siebeneichler
setembro13/ 2017

A 6ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci) aceita inscrições de trabalhos de estudantes até esta sexta-feira, dia 15 de setembro. Neste ano a mostra ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro e a intenção é reunir cerca de 140 trabalhos. Além disso, o evento será novamente realizado nas dependências do campus local do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires.

De acordo com um dos professores envolvidos na organização da mostra, Marcus Ribeiro, a expectativa e a procura está a contento, tanto por parte das instituições de ensino de Venâncio Aires, quanto de outros municípios. Ele destaca que as dúvidas mais frequentes podem ser sanadas ainda a partir da análise do regulamento que está no próprio site da Movaci. “A forma de avaliação, de inscrição e de apresentação são informações pertinentes e que estão no regulamento. Mas indiferente disso, a Movaci objetiva fomentar a criatividade e inovação”, frisa.

A inscrição de projetos está dividida em duas modalidades. Na categoria ensino fundamental a inscrição é feita na modalidade exposição de trabalhos. Enquanto que para os estudantes do ensino médio, do técnico e do superior a inscrição é na modalidade apresentação de trabalhos.

Além disso, a Movaci também recebe inscrições para profissionais que desejem atuar como avaliadores. No site do evento é preciso escolher o link “cadastro”, que entre outras questões, solicita alguns dados pessoas, o nível acadêmico e a categoria e o eixo desejado para avaliar. O prazo para essa inscrição encerra no dia sábado dia 20.

Informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas diretamente no site movaci.com.br ou ainda direto no IFSul pelo fone 3793-4200.

 

Guilherme Siebeneichler