Movaci e Semana da Inovação já em planejamento

Janine Niedermeyer
junho04/ 2016

Foi dada a largada no planejamento de mais uma Semana da Inovação em Venâncio Aires. O primeiro encontro entre os organizadores foi realizado nesta semana e a exemplo de 2015, o evento deve se agregar a Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci).

A Movaci que terá a 5ª edição é organizada pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e está confirmada para as datas de 28, 29 e 30 de setembro, ou seja entre uma quarta e sexta-feira. Sendo assim, a Semana de Inovação vai transcorrer em paralelo a esses dias.

A Semana da Inovação foi criada em 2014 com o objetivo de pensar e ver os negócios de uma forma diferente, através de uma semana dedicada ao conhecimento. Para 2016, entre os temas propostas a se pensar é “Venâncio no Futuro”, ao abordar áreas como turismo, gastronomia e tecnologia.

Movaci 

Em relação a Movaci, outra confirmação é de que este ano a mostra vai ocorrer junto ao próprio campus do IFSul, diferente do pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, como foi em 2015. Segundo o diretor-geral do instituto em Venâncio, Cristian Oliveira da Conceição, essa é uma maneira de reduzir custos, tendo em vista os cortes no orçamento do campus.

Matéria completa na edição online do Olá Jornal!

Foto: Marcos Piangers foi palestrante em edições da Movaci e da Semana de Inovação

Crédito: Divulgação/IFSul

Janine Niedermeyer