Movaci 2016 abre inscrições de projetos na próxima semana

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus local, vai disponibilizar a partir de 5 de agosto a ficha de inscrição para projetos na 5ª Movaci. A Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação quer reunir até 120 projetos de diferentes redes de ensino e outros IFs do estado.

O processo poderá ser feito pela internet, no endereço da Movaci, que ainda será atualizado até o início dos cadastros. O prazo vai estar aberto até 21 de agosto e os educandários tem três categorias para optar, sendo de diferentes eixos temáticos (confira no box).

Segundo o coordenador da Movaci 2016, professor Itamar Hammes, a estimativa é de que a lista dos selecionados saia até 14 de setembro. Antes disso, os resumos dos projetos enviados estarão em análise pela Comissão Científica e de Avaliação (CCA) do IFSul.

“Queremos avaliar e tendo os projetos aprovados vamos manter contato pra ver a viabilidade e a intenção, de fato, das escolas estarem na Movaci. Não queremos divulgar sem ter a confirmação da presença dos projetos”, salienta o docente.

DATAS

A programação completa, com atrações e horários da mostra, deverão ser apresentadas para comunidade até o final de agosto. A Movaci vai ocorrer por três dias em setembro: 28, 29 e 30, no próprio campus. Antes disso, na mesma semana, dias 26 e 27, haverá o Seminário Saberes Docentes, também no IFSul.

CATEGORIAS E EIXOS:

Fundamental I (1º ao 5º ano) – Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias.

Fundamental II (6º ao 9º ano) – Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias.

Ensino Médio Técnico, Tecnológico e Superior – Ciências Agrárias, Exatas e da Terra; Ciências Ambientais, Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Línguas e Artes; Extensão; Ciências da Computação; e Engenharias.

Foto – Reverberando/ Divulgação

Janine Niedermeyer