Mostra “Espelhos” do projeto Viva o Taquari Vivo está na Prefeitura

Janine Niedermeyer
março14/ 2017

Acontece até a sexta-feira, 24, no 2º andar do prédio principal da Prefeitura a mostra “Espelhos – Como o rio Taquari nos vê”. Divididos em cinco painéis, contendo imagens, dados de quantificação de resíduos recolhidos da ação 2015 do projeto Viva o Taquari Vivo, a exposição tem o objetivo de realizar a educação ambiental através da demonstração das ações realizadas e da quantidade de lixo recolhidos do leito e margens do rio Taquari, nos seis municípios participantes do projeto (Venâncio Aires, Lajeado, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro, Estrela e Arroio do Meio).

A mostra “Espelhos – Como o Rio Taquari nos Vê”, é um convite à reflexão. As imagens são fruto das ações de recolhimento dentro do programa Viva o Taquari Vivo. Nelas, o público é provocado a pensar sobre a maneira como trata o maior patrimônio ambiental da região. Essa iniciativa parte do conceito de que o rio é o espelho da sociedade que o rodeia.

A mostra é uma provocação, um comparativo entre um recolhimento e outro, que pode arranhar ou melhorar a imagem de quem vê os painéis expostos. As imagens apontam, por exemplo, a retirada de materiais como garrafas, caixas de leite e até pedaços de um sofá.

Escolas, instituições e empresas que queiram receber e expor os painéis fotográficos pode solicitar junto à secretaria do Meio Ambiente, através do fone 3983-1034 com Carin Gomes.

Fonte e Foto: Cristiano Silva/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer