Mostra escolar e Olímpiada de Robótica vão acontecer durante a Feira do Livro, em setembro

Olá Jornal
agosto05/ 2022

A Mostra Municipal de Trabalhos Escolares: Construindo Aprendizagens, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires chega a sua 11ª edição neste ano, quando também é retomada depois de dois anos adiadas tendo em vista a pandemia do Coronavírus. De acordo com o setor pedagógico da secretaria, neste ano a programação vai ganhar uma nova denominação: Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação – MOMPI. A intenção é incentivar a iniciação científica, estimular a imaginação e a curiosidade, possibilitando a troca de experiências entre alunos e professores na rede municipal. A mostra vai acontecer nos dias 8 e 9 de setembro, integrando a programação da 23ª Feira Municipal do Livro.

Serão exposições em três categorias: duas no Ensino Fundamental, nas categorias Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano), e também na Educação de Jovens e Adultos. Poderá participar um trabalho de cada escolha em cada categoria, sendo que serão classificados os três primeiros de cada uma. Os estudantes dos projetos premiados vão receber medalha da MOMPI 2022. Haverá credenciamento de até três projetos para participação na Mostratec Júnior 2022, promovida pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Já a Educação Infantil terá mostra de trabalhos no dia 8 de setembro, das 14h às 18h30, também no Parque do Chimarrão. Todos os trabalhos expostos na Mompi serão selecionados a partir da Mostra Interna da escola.

ROBÓTICA

Junto da programação da Mostra Municipal, nos dias 8 e 9, vai acontecer a primeira Olimpíada de Robótica de Venâncio Aires, ORVA. O público-alvo será os estudantes e professores dos Clubes de Robótica das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Venâncio Aires A edição da ORVA terá o tema: Aprendizagem significativa: pesquisa, criatividade e produção de conhecimento e contará com as modalidades pesquisa, percurso e arena.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal