Mostra Cultural da Câmara tem programação definida

Olá Jornal
fevereiro26/ 2018

A primeira Mostra Cultura da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires está ganhando forma. O evento, sob a temática ‘Mulheres à frente do seu tempo’, irá ocorrer na próxima semana, de 5 a 8 de março, no Plenário Vicente Schuck, da Casa Legislativa, na Capital do Chimarrão.

Integrando a programação, duas palestras já estão confirmadas. A primeira ocorre na noite de quarta-feira, dia 7, a partir das 19h, no Plenário Vicente Schuck, da Câmara. Na ocasião, a fotógrafa santa-cruzense e a top model Plus Size, Marina Winck Studzinski, e a gerente local do Sesc, que é formada em gestão de pessoas e tem curso de líder coach, Diane Lacerda Araújo, falarão sobre a ‘Representatividade feminina’, ou seja, as questões como autoestima, da busca pelo corpo perfeito imposta pela sociedade, de se amar independente dos padrões, assim como, sobre o empoderamento, a mulher no mercado de trabalho, a profissional/mãe/esposa/amiga.

Para o dia 8 de março, quinta-feira, está agendado um bate-papo sobre violência doméstica, segurança da mulher, com a juíza do Fórum local, Lísia Dal Osto, responsável pela 3ª Vara Judicial, pelo juizado Especial Criminal e pela Lei Maria da Penha; e com a capitã da 3ª Companhia da Brigada Militar, Michele Vargas. A palestra irá ocorrer às 18h, também na Câmara. Logo após, a partir das 19h, no mesmo dia, o Gabinete da Primeira-Dama irá realizar a entrega do troféu ‘Mulheres que Inspiram’. Durante a solenidade, o Coral regente de meninas da Paresp fará apresentações.

Ao longo dos quatro dias, uma exposição irá apresentar mulheres e entidades que estão a frente de algum trabalho e/ou iniciativa, voltada para a comunidade ou que se destacam por alguma ação desempenhada no município. As ‘personagens’ da Mostra estão sendo definidas por mais de dez entidades e organizações convidadas.

A exposição estará aberta diariamente ao público das 13h30min às 17h, no Plenário Vicente Schuck. A solenidade de abertura será realizada dia 5 de março, às 20h, durante a Sessão Solene da Câmara, na qual será feita a entrega do troféu Câmara Destaque à oito Mulheres Empreendedoras, que estão sendo definidas pelas bancadas do Legislativo.

Programação

05/3 – 20h – Solenidade de abertura da Mostra Cultural durante a Sessão Solene ‘Mulheres Empreendedoras’

07/3 – 19h – Bate-Papo ‘Representatividade feminina’, com a modelo Plus Size e fotógrafa Marina Winck e a gestora e líder de Coach, Diane Lacerda Araújo

08/03 – 18h – Palestra sobre ‘Violência Doméstica e segurança da mulher’, com a juíza Lísia Dal Osto e a capitã da Brigada Militar, Michele Vargas

08/03 – 19h – Entrega do prêmio ‘Mulheres que Inspiram’, pelo Gabinete da Primeira-Dama

*Toda a programação é gratuita e realizada no Plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores

CRÉDITO: AI Câmara de Vereadores

Olá Jornal