Mostra científica Verde é Vida teve etapa regional em Mato Leitão

Olá Jornal
agosto17/ 2018

A primeira fase da etapa regional da 10ª Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, da Afubra, foi realizada nesta semana em Mato Leitão, no ginásio de esportes Tonhão, da Vila Santo Antônio. Alunos de cinco municípios, que integram a região de atuação Venâncio Aires, apresentaram 20 trabalhos que passaram por avaliação.

A comissão julgadora (14 pessoas representando entidades, conselhos e secretarias) teve o trabalho de escolher cinco projetos para a segunda etapa que ocorrerá em 13 de setembro, em Boqueirão do Leão. Desta avaliação será definido um trabalho que estará na 19ª Expoagro Afubra, entre os dias 26 e 28 de março do próximo ano.

O projeto Verde é Vida é mantido há 27 anos pela Afubra com o objetivo de desenvolver a educação socioambiental, preservação do ambiente, sustentabilidade, diversificação e valorização dos agricultores. A solenidade de abertura da etapa contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn, secretária de Educação Isabel Cristine Machry e representantes da Afubra.

Os projetos divulgados nesta primeira fase abordaram diversos temas envolvendo alunos de escolas de Mato Leitão, Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Sério e Arroio do Meio.

CLASSIFICADOS:

– ‘Família, um norte para seguir’ da Emef Santo Antônio de Mato Leitão

– ‘Panc na medicina caseira’ da Escola Adolfo Mânica de Boqueirão do Leão

– ‘Óleo saturado’ da Escola Dom Pedro II de Venâncio Aires

– ‘PDP uma alternativa para recuperação de solos’ da Escola Dom Pedro II de Venâncio Aires

– ‘Frutas e suas estações’ da Escola Adélia Corbellini de Sério

Olá Jornal