Morre Sandra Schifelbein, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer e ex-presidente do Rotary Chimarrão

Olá Jornal
fevereiro10/ 2022

Morreu na manhã desta quinta-feira, 10, Sandra Maritza Siqueira Schifelbein, atual presidente licenciada da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Sandra enfrentava o câncer há mais de três anos. Natural de Santa Maria, adotou Venâncio Aires quando ainda atuava como gerente da unidade local do Sesc, implantando a unidade na Capital do Chimarrão.

Há mais de 16 anos era integrante do Rotary Chimarrão, que também presidiu (gestão 2016/2017). Liderança ativa, durante a sua gestão retomou as edições da Feira do Livro de Venâncio Aires e criou eventos culturais no município.

Era formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e foi eleita presidente da Liga em 2020 para a gestão de dois anos. Estava licenciada do cargo por conta do tratamento do câncer.

O velório ocorre nas Capelas Municipais, em Santa Maria, na Avenida Liberdade, a partir das 16h desta quinta-feira. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal Ecumênico, na sexta-feira, 11, às 10h30min.

FOTO: Rosilene Muller

AMIGOS DO OLÁ JORNAL:

Sandra foi peça chave na cultura venâncio-airense. Liderança nata, deixa o seu legado e marca no município. Em 2005 retomou as feiras de livro, que seguem vivas até hoje. Mulher guerreira, mostrou que tudo é possível para quem sonha. Viu nascer e colaborou diretamente no projeto do Olá Jornal. Deixará saudades nossos corações, e boas lembranças. Obrigado por tudo. Vá em paz.

NOTA ROTARY:

É com muita tristeza que o Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão comunica o falecimento da nossa companheira Sandra Maritza da Siqueira Schifelbein.Nossa companheira foi atuante em nosso Clube por 16 anos e presidente na gestão 2016/2017.Deixamos aqui nossa admiração e pesar aos familiares e amigos. O clube perde uma grande companheira.

Olá Jornal