• Hoje é: quarta-feira, janeiro 24, 2018

Morre em Santa Cruz do Sul aos 70 anos o cantor e compositor Belchior

Guilherme Siebeneichler
abril30/ 2017

Morreu na noite deste domingo, 30, em Santa Cruz do Sul, o cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos. A informação foi confirmada pelo governo do estado do Ceará, que decretou luto oficial de três dias.

O corpo do cantor será retirado daqui a pouco da casa onde ele morava há um ano e meio no município. De lá, será encaminhado para necropsia em Cachoeira do Sul. A residência fica na Rua Alvaro Correia da Silva, no bairro Santo Inácio, e foi cedida por um amigo de Belchior.

De acordo com informações do portal G1, após isso o corpo será levado para a cidade de Sobral, onde o artista nasceu, para a realização dos procedimentos funerários. As causas da morte ainda não foram divulgadas, e a família ainda não se manifestou.

O músico é autor de sucessos como “Velha Roupa Colorida” e “Apenas um Rapaz Latino-Americano”.

Leia a nota de pesar do governo do Ceará:

O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias.

Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo.

FOTO: Divulgação/BM