Moradores de Linha Marmeleiro apesentam demandas ao vereadores

Olá Jornal
outubro22/ 2019

Linha Marmeleiro recebe Sessão Interiorizada da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta semana. Moradores da região acompanharam a reunião realizada ontem, dia 21, e reivindicaram demandas para a comunidade. Sessão foi a terceira do calendário de Outubro de 2019 realizada no interior de Venâncio Aires pelo Poder Legislativo.

Entre as demandas está a conservação dos 48 km da ERS 422 que ligam a área urbana do município e a localidade. O tesoureiro da Associação de Linha Marmeleiro, Paulo Cesar Montinelli, destaca que os moradores sabem que as estradas estão sendo reparadas, no entanto, alerta que nem sempre permanecem com boas condições.

Montineli ainda pediu apoio para os vereadores solicitar a RGE melhorias na rede elétrica e ao Executivo as horas máquinas. “Queremos ter pelo menos uma máquina em nossa propriedade para nós e nossos vizinhos” diz e acrescenta “É um pedido muito importante por estamos precisando desse serviço”. Também, pediu uma academia ao ar livre para os moradores da região.

Em resposta aos pedidos de manutenção nas estradas, o presidente da Casa, Eduardo Kappel, salienta que o Legislativo está fiscalizando e pede ajuda dos moradores para isso. “O objetivo das reuniões interiorizadas é essa: a aproximação com os moradores do interior para, justamente, buscar a informação e entender as demandas da população”. Por fim, destaca que Executivo está atento às demandas e que as capatazias continuarão com os reparos assim que a chuva parar.

Mensalmente a Câmara de Vereadores, conforme o Presidente destacou em sessão, repassa R$ 200 mil para o Executivo. Recurso é utilizado em combustível para as máquinas fazer reparos nas estradas do interior.

Olá Jornal