Monja Coen Rōshi é atração confirmada para outubro em Venâncio

Olá Jornal
janeiro28/ 2019

O “Conexão de Ideias 2019” trará para Venâncio Aires no dia 09 de outubro, a palestra da Monja Coen Rōshi. O projeto é um circuito de palestras que levará a todas as regiões do Rio Grande do Sul momentos de reflexão.
A gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, afirma que trazer a Monja para o município, foi uma grande conquista. “Nós tínhamos interesse em trazer ela há algum tempo, já que aqui em Venâncio Aires há muitos admiradores dela”, explica.

Diane comenta que a partir deste mês, empresas irão começar a ser visitadas e contatadas para apoiar o evento, e após esta etapa, será definido o local e os preços do ingresso para participar da palestra.

O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com sindicatos empresariais locais. A maratona de encontros que ocorrerá no estado, deve superar as 88 horas de atividades com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional.

SAIBA MAIS
Missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e Primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil, em 1995. Em 2001 fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de várias atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

É autora dos livros “Viva Zen’’, ’’Sempre Zen’’, ’’Palavras do Darma’’, ’’A Sabedoria da Transformação’’, ’’108 Contos e Parábolas Orientais’’, ’’O Monge e o Touro’’, ’’O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos’’, ’’O inferno somos nós (com Leandro Karnal)’’ e ’’A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho)’’.

Olá Jornal