Moedas, a riqueza histórica do Museu

Olá Jornal
outubro22/ 2018

O Museu de Venâncio Aires possui moedas brasileiras e mais 2 mil estrangeiras em seu acervo. Algumas foram encontradas ou doadas, já outras foram adquiridas em viagens realizadas pelo diretor da entidade, Flávio Luiz Seibt.
As moedas que estavam em melhores condições, foram higienizadas e agora estão organizadas em grandes caixas de ferro com o nome, o ano e o país que elas pertencem. Além disso, algumas moedas já passaram pela catalogação, facilitando assim, o trabalho dos funcionários e a preservação dos objetos.
Para Seibt, no momento ainda não se sabe o número correto de moedas, que o Museu possui. “São mais de nove caixas de moedas, que vieram de diversas partes do mundo. A quantidade é grande, pois temos muitas repetidas e uma variedade imensa”, explica.
O Museu no momento está com uma exposição de moedas, onde tem como objetivo contar a trajetória delas no nosso país, e também de outros, como Alemanha, Argentina, Antilhas Holandesas e do Continente Africano. Estão expostas cerca 268 moedas brasileiras e 152 estrangeiras.

ANIVERSÁRIO
No dia 26 de outubro o Museu de Venâncio Aires irá completar 24 anos de existência. Para comemorar esta data, no dia 24 de outubro haverá um jantar à partir das 20h no Restaurante Genz.
Os cartões podem adquiridos na Administração do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, no Museu (Rua Barão do Triunfo, 1201, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5713.

HORÁRIO
O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira da 13h30min às 16h45min. Além disso, em alguns domingos a entidade também está aberta para visitação.
Para saber mais curta a página Museu de Venâncio Aires, no Facebook.

Olá Jornal