Moções pedem mais policiais e apoio a CPI da Previdência

Guilherme Siebeneichler
março14/ 2017

Os vereadores aprovaram nesta semana moções buscando melhorias na segurança pública e apoio a investigação sobre a Previdência Social. De autoria da vereadora Sandra Wagner (PSB) o Legislativo Municipal aprovou apoio ao Senador Paulo Paim (PT) para realização de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a situação da aposentadoria no Brasil.

O objetivo da análise no Senado busca estudar a situação orçamentária da Previdência, além de averiguar as contas e se há de fato um sistema de aposentadorias deficitário. Adelânio Ruppenthal (PSB) sugeriu ainda que a moção seja encaminhada aos três senadores gaúchos (Paim, Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD).

Outra moção aprovada de autoria da parlamentar Tata Haussen (Rede) pede ao governo estadual e comando da Brigada Militar aumento no efetivo da polícia de Venâncio Aires. A solicitação será encaminhada ao Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer e ao Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

Guilherme Siebeneichler