Missão à Coreia do Sul busca novas oportunidades sustentáveis para a região

Guilherme Siebeneichler
julho05/ 2017

A busca por novas tecnologias para o setor de sustentabilidade, levando em consideração os resíduos sólidos, micro-usinas de energia e tratamento de água/esgoto, pautam missão gaúcha à Coreia do Sul. Um grupo de empresários e prefeitos seguem para o país asiático ainda no mês de julho com o propósito de fomentar novas ideias para o setor ambiental dos municípios.

O prefeito Giovane Wickert (PSB) deve integrar a missão por meio do Cisvale, que atualmente preside, sendo que os custos da viagem não devem ficar com a Administração Municipal. O consórcio busca soluções ambientais viáveis para a destinação e recolhimento dos resíduos sólidos da região. “Essa viagem pode ser a oportunidade para conhecer novas tecnologias nesse segmento. Claro que para um município fazer investimentos nessa área é inviável, mas quando unimos as cidades temos mais condições de buscar recursos.”

A missão está agendada para ocorrer entre os dias 18 e 25 de agosto. Além de gestores municipais, integrarão o grupo empresários e lideranças regionais. O Superintendente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil, Pablo Palhano, estará em Venâncio nesta quarta-feira, 5, para detalhar a programação na Caciva, às 17h30min. “Estamos ampliando a nossa relação com os municípios, é nas cidades que as coisas acontecem.”

A possibilidade de trazer novas tecnologias para o gerenciamento do lixo, ao estado, motivam prefeitos que buscam reduzir os custos da máquina pública.

Guilherme Siebeneichler