Ministro Kassab garante CVT da Proteína em Venâncio

Guilherme Siebeneichler
janeiro19/ 2018

Após o ato de lançamento do projeto Internet para Todos do Governo Federal, na manhã desta sexta-feira,19, no Palácio Piratini em Porto Alegre, que contou com a presença do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Prefeito Giovane Wickert, o Vice-Prefeito Celso Krämer, e o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti, entregaram ao Ministro cópias do projeto de implantação do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Proteína em Venâncio Aires.
Além do material do projeto,os gestores venâncio-airenses entregaram ainda cópias da documentação de doação e repasse da área para implantação do CVT por parte da área da antiga FUndação Ambiental de Venâncio Aires (FAVAN) ao Município, onde deverá ser implantado o Centro.

Ao final do encontro que contou ainda com a presença do Senador Lasier Martins, do Vice-governador José Paulo Cairolli, do Deputado Federal Danrlei de Deus e do pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Angelo Hoff, responsável pelo projeto do CVT da Proteína, o Ministro garantiu a liberação de recursos para a implantação do centro. “Eu assumi compromisso com o Deputado Danrlei e agora estou assumindo compromisso com o Município de que vamos fazer o CVT em Venâncio Aires”, garantiu Kassab.

Wickert avaliou positivamente o rápido encontro. “Entregamos ao Ministro Kassab o pedido do cadastro junto a união do projeto do CVT da Proteína, toda a documentação do repasse da área da Favan ao município, mostramos ainda o avanço e a conclusão do projeto do centro voltado a proteína, agora nós temos tudo para cadastrar o projeto. O ministro sinalizou positivamente, aprovou o projeto e assumiu o compromisso de cadastrar o projeto e o ministério deve liberar entorno de R$ 2 milhões, para que possamos tornar real o Centro de Vocação Tecnológico da Proteína no Município”, disse o Gestor.

“Sempre registrando também que o Deputado Danrlei, abriu as portas do ministério para nosso Município, desde a minha primeira viagem à Brasília com contato com o Ministro Kassab, em dezembro com a ida do nosso vice-Prefeito Celso e do Secretário Nelsoir, e agora intermediando nosso encontro com o ministro nesta manhã,” conclui Wickert.

Guilherme Siebeneichler